quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Retrato da Escola

A escola Tancredo Neves se localiza no bairro Bela Vista,em Ituporanga.Com 17 professores,desses dezessete 10 são efetivos e tem duas funcionárias.A nossa escola é formada por 368 alunos,no ano de 2000 recebeu alunos do ensino médio e fundamental.
A escola tem uma espaço grande mais pouco aproveitável,um lado positivo é que nós alunos somos muito bem tratados e educados,um lado negativo é que tem bastante espaço para melhorar o colégio,mas esta difícil para ocorrer mudanças.
Embora já tenha mudado muito,ainda pode melhorar muito mais!
Nossa escola tem um ginásio de esportes muito bem estruturado, salas que ainda podem ser melhoradas e mais equipadas e tem uma sala de dança para os alunos.
É comemorado o dia do estudante,homenagens para o dia dos professores,gincana do dia das crianças,homenagem para do diretor,dia dos pais,dia dos namorados,festa junina,dia das mãe.
Na hora do recreio os alunos tomam o seu lanche e se juntam com os colegas no pátio para conversar. As crianças correm muito no pátio no início da aula e na hora do recreio. A gente se diverte muito.
Em nosso colégio precisamos melhorar apenas o comportamento de “alguns alunos” que não respeitam os professores.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cabeleireira

-8">

Currículo

Samara Longen Brasileira.Casada,21 anos

Estrada Geral Bela Vista-Ituporanga-SC .Telefone 92112875

E-mail:samaralongen@gmail.com.


Objetivo

Formada em cabeleireira profissional!!!trabalhando muito em meu próprio negócio.

Formação

Curso:SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-Rio do Sul.


Qualificação


-habilidade em cortes de cabelos;

-habilidade em fazer penteados ao agrado do cliente;

-habilidade em maquiagens,aplicação de mega-hair,entre outros;


Experiências Profissionais


-Meu próprio negócio!!


Informações Complementares


-Sempre atuei na ária de cabeleireira e de cosméticos!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Profissão:Cabeleireiro

Eu escolhi esta profissão por que nela tem tudo o que eu mais gosto de fazer!!!!

O que é ser cabeleireiro?
O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram!e é isso que eu quero para mim,por que eu adoro mexer com esse tipo de coisa.
Para mim ser cabeleireira é necessário ter bastante interesse por estética e estar sempre ligado às novas tendências de cortes, tinturas e cremes para compreender o gosto do cliente e sugerir novas idéias.

Características desejáveis:
-bom senso estético.
-habilidade para lidar com objetos pontiagudos.
-boa visão.
-capacidade de concentração.
-buscar sempre a perfeição.
-boa capacidade de comunicação, para interagir com o cliente e saber o que ele realmente deseja.
-manter-se sempre atualizado das novas tendências.

Entre suas atividades diárias estão:
-corte de cabelo
-coloração
-alisamento, para deixar cabelos crespos e ondulados como lisos
-permanente, para obter o caminho inverso, conseguindo tornar cabelos lisos em ondulados
-hidratação, por meio de cremes específicos e de "touca térmica", conhecida entre os cabeleireiros
-escova, modelando os cabelos da maneira que o cliente deseja
-luzes, mechas e reflexos
-enxágüe dos cabelos após o corte ou tintura
-secagem

Mercado de trabalho
O mercado de trabalho dos cabeleireiros é exclusivamente do setor privado e é bastante competitivo, por depender da qualidade de seus serviços, visando atrair mais clientes. Uma área que cresce bastante é a dos salões de beleza, que agregam vários serviços estéticos em um só lugar. Assim, o cliente acaba conhecendo mais de seus serviços e tornam-se clientes cativos do salão, pois, se for bem gerenciado e administrado, terá tudo o que ele precisa na área estética. Além disso, é uma opção segura de remuneração, ao passo que o autônomo depende exclusivamente da alta freqüência para conseguir o lucro, mesmo em períodos de diminuição da demanda. Com a forte tendência pelos cabelos lisos hoje em dia, os cabeleireiros que mais se especializam nesta técnica que inclui alisamento, hidratação e relaxamento, através de cursos e workshops, acabam se destacando mais e sendo melhor remunerados pelo serviço. Assim, o cabeleireiro deve sempre se manter informado das novas tendências, visando se especializar no que está em alta na moda, para que seja mais procurado e cobiçado pelos clientes.

Principai cursos para ser uma boa cabeleireira:
-Cursos de alisamento e relaxamento, com duração média de 3 horas/aula
-Cursos de aplicação de "mega hair", que consiste no alongamento dos fios, dando a impressão de cabelos mais compridos, com duração de 1 aula
-Escova progressiva e definitiva, também com duração de 1 aula
-Tratamento capilar, com recuperação de fios opacos e quebradiços, com média de 3 aulas
-Curso completo de escova, ministrado em 10 aulas
-Curso intensivo de corte e escova, em 12 aulas
-Coloração, mechas e descoloração, com 10 aulas em médiatamento dos cabelos, conquistam mais facilmente seu lugar no mercado de trabalho.

Profissão:Cabeleireiro

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Separatismo!

Movimente do separatismo sul do Brasil objetivando a independência do sul do Brasil, isso causou algumas manifestações no brasil. Santa Catarina, no dia 14 de dezembro de 1994 ter aprovado um movimento chamado o sul é meu pais, o mais importante do estado, de realizar-se um plebiscito no qual a população escolheria entre manutenção do regime federativo ou a instauração de uma confederação. Em quanto isso os analistas perceberam duas principais motivações: por um lado, a acentuada concentração da arrecadação fiscal em mãos do governo federal outra motivação é a distorção existente no sistema de representação política, que privilegia o estado, e assim ficou muitos anos.

As modificações dos movimentos separatistas no sul do Brasil deixaram bastante claro descontentamento comas distorções da concentração fiscal e da representação política em meio a crise econômica. O separatismo no sul do Brasil teve uma sertã presa para acontecer, e foi batizado como separatismo sulista.
É importante frisar que a população sulista deixou meio de lado sua cultura, mas a emigração européia e a prosperidade alcançada na produção econômica lado a lado com preservação de certos costumes,a uma polemica que diz que o povo sulista se unido em torno de aspirações de autonomia e liberdade.


Apesar de não ter sido o centro da revolução como a farroupilha ou a federalista, Santa Catarina foi também palco de episódios comas federalistas. Assim não é surpreendente que a sede do mais representativo movimento separatista no estado seja a cidade de laguna onde Foi fundada a república Juliana em 1837.
Em santa Catarina não se reclama muito a questão política e cultural, pois a política é decidida pelo povo e a cultura nunca é deixada de lado, pois todas as regiões não deixam fugiras crenças e costumes do lugar ou do povo.



Os brasileiros do sul carregam nas costas em media nove brasileiros do norte e nordeste. Um fato muito pesado aumenta ainda mais este peso em períodos de crise e recessão. Enquanto no sul empresaríamos festas típicas para superar tragédias engrandecer ainda mais nosso povo fica comovido com os longos carnavais.
Seja como for para além dos objetivos almejados pelas lideranças do movimento, o separatismo em santa Catarina que frisa a forte cultura do estado.

Luis Felipe Falcão,revista catarinense de historia.
Aluna:Samara Longen

terça-feira, 1 de junho de 2010

Adrenoleucodistrofia (ALD)

A andrenoleucodistrofia é uma doença genética,
incluída no grupo das leucodistrofias.
Sendo uma doença de caráter recessivo que
a cura é preciso.

A incidência do ALD é de cerca de 1 para cada
10 000 indivíduos. Se todos cuidarem e tratarem
talvez o problema pode ser resolvido, e com
o tempo a cura desenvolve.

Mulheres portadoras também podem desenvolver
uma forma leve da ALD, com sintomas como
Ataxia, fraqueza ou até mesmo paralesia.

A cura ainda não foi encontrada, embora
afetada principalmente em homens ela
pode ser tratada.

ALUNAS: JAINE E SAMARA 3 ANO

sexta-feira, 28 de maio de 2010






quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mapa conceitual da Evolução

sexta-feira, 21 de maio de 2010

9-Aeróbica: a qualidade física que permite manter um esforço por determinado período, em que as necessidades de consumo de oxigênio são superiores a absorção do mesmo fazendo com que seja encontrado um débito de oxigênio o qual será recompensado no repouso.
Anaeróbica:
é a qualidade física que permite um esforço por um determinado período em que há um equilíbrio entre o consumo de oxigênio e a absorção do mesmo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Avaliação de Educação Física

ALUNAS:SAMARA E JAINE

RESPOSTAS;
1-D) As alternativas I, III e VI estão corretas.

2-B) As alternativas I, II e VI.

3-C) É definida como a capacidade do musculo em suportar um determinado esforço por um tempo prolongado.

4-C) III e VI

5-R:é capacidade de resistência dos músculos ou grupos musculares contra o cansaço com repetidas contrações dos músculos, quer dizer, com o trabalho de duração da força.

6-R
:é a capacidade que se tem para mover o corpo no espaço o mais rápido possível.

7-R:é a qualidade particular do músculo e das coordenações neuromusculares que permite a execução de uma sucessão rápida de gestos que, em seu encadeamento, constituem uma só e mesma ação, de uma intensidade máxima e de uma duração breve ou muito breve.


8-R:
FORSA, AGILIDADE ,VELOCIDADE E ESPLOSAO MUSCULAR.


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desculpas

Estou segurando em sua corda
Que me deixa à 2 metros do chão
E estou ouvindo o que você diz, mas simplesmente não posso emitir um som
Você diz que precisa de mim depois você parte e me derruba
Mas espere
Você diz que está arrependida
E não achava que eu daria a volta por cima e diria: (isso)

Que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais

Eu me arriscaria outra vez, levaria a culpa, levaria um tiro por você
E eu preciso de você como um coração precisa de uma batida, mas isso não é novidade
Yeah
Eu te amei com um fogo vermelho agora está se tornando azul
E você diz
"Eu sinto muito" como o anjo
O céu me fez pensar quem você era
Mas eu tenho medo

Que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais

É tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais
É tarde demais para se desculpar
É tarde demais
Eu disse que é tarde demais para se desculpar
É tarde demais

Estou me segurando em sua corda
Que me deixa à 2 metros fora... do chão

Apologize

Timbaland

Composição: Ryan Tedder

I'm holding on your rope, got me ten feet off the ground
And I'm hearing what you say, but I just can't make a sound
You tell me that you need me then you go and cut me down,
But wait
You tell me that you're sorry, didn't think I'd turn around
And say...

It's too late to apologize
It's too late
I said it's too late to apologize
It's too late

Wooa-wooa-oooohhhh

I'd take another chance, take a fall, take a shot for you
And I need you like a heart needs a beat, but it's nothing new (yeah)
I loved you with a fire red, now it's turning blue
And you say
"Sorry" like an angel, "heaven" let me think was you
But I'm afraid...

It's too late to apologize
It's too late
I said it's too late to apologize
It's too late

Wooa-wooa-oooohhhh

It's too late to apologize,
It's too late
I said it's too late to apologize
It's too late
I said it's too late to apologize, (yeah)
I said it's too late to apologize, (yeah)

I'm holding on your rope, got me ten feet off the ground...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Compromisso com a paz

*liberdade
*violência

Liberdade e igualdade são palavras muito importantes para nosso dia-a-dia.Todos são livres para pensar,falar,escolher sua religião ou crença desde que não violem as regras que a sociedade impõe as pessoas.Muitas pessoas falam e agem sem pensar,acham que tem liberdade para magoar e ofender as pessoas, todos somos iguais independente da classe social ,raça ou religião.
Não é por que somos iguais que precisamos pensar e agir da mesma forma ,por que cada pessoa tem um jeito de pensar e agir ,cada pessoa sabe o que é melhor para sua vida.
A violência vem aumentando a cada ano.Podemos perceber que a violência contra a mulher e contra as crianças esta se tornando cada vez mais freqüentes em nosso país.
Existe muita violência e preconceito ,mas isso não leva a nada. Por que vezes é melhor deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que encarar e acabar criando algum tipo de violência.
Temos um compromisso para tentar conscientizar as pessoas ,que a violência não é a maneira correta para se resolver os problemas,o melhor é sentar,conversar e depois tomar a melhor atitude para solução do problema.

quinta-feira, 18 de março de 2010

1-De acordo com o texto, podemos dizer que dois fatores principais adiaram a compreensão dos mecanismos hereditários. Que fatores foram esses?
R:O primeiro é que a semelhança nas familias não pareciam apontar nenhuma regra geral.o segundo é o desconhecimento dos eventos da reprodução.

OS TRABALHOS DE MENDEL: a primeira lei

O início da genética

Muito cedo na história da humanidade, o ser humano notou que existem semelhanças entre pais e filhos. Isso se explicava não apenas a espécie humana, mas também dos animais domésticos e plantas cultivadas. No entanto o entendimento de como essas semelhanças eram transmitidas começou a se formar há menos de 140 anos. Por que a compreensão desses mecanismos não ocorreu antes?
Primeiro, as semelhanças nas famílias não pareciam apontar para nenhuma regra geral. Herdamos, às vezes, a cor dos olhos de nosso pai, a forma do queixo de nossa mãe, a forma da orelha de um tio distante ou o daltonismo de nosso avô materno.Para aumentar ainda mais a confusão, certas características pareciam ser a “média” entre a característica paterna e materna. Um exemplo é a herança do tipo de cabelo. Homens de cabelos crespos casados dom mulheres de cabelos lisos têm, quase sempre, filhos de cabelos ondulados, caráter intermediário em relação ao de seus pais. Outro fator que atrasou muito a compreensão da herança foi o desconhecimento dos eventos da reprodução. Durante muito tempo não ficou claro, por exemplo, o fato de que os progenitores de ambos os sexos, tanto em animais como em vegetais, participam da reprodução, cada um deles fornecendo células sexuais.
No caso das plantas, essa noção foi aceita apenas em meados do século XIX, a partir dos cruzamentos experimentais. Fica evidente que, enquanto os próprios fatos da reprodução constituíam um mistério para os estudiosos da vida, nenhuma teoria poderia explicar a hereditariedade de maneira satisfatória.
Para nós, que vivemos no século XXI, pode parecer estranho q acontecimentos tão elementares fossem ignorados durante tanto tempo. Afinal, nos dias de hoje a idéia de gene e de cromossomo, a maneira como eles se distribuem na divisão celular e o fato de o DNA ser o material genético são conceitos muito familiares.
Até meados do século XIX, no entanto, tudo isso era desconhecido; a hereditariedade ainda não tinha uma explicação científica.
Em 1865, o monge tcheco Gregor Mendel, fazendo experiências com ervilhas, começou a esclarecer esse problema. Para explicar os resultados que estava obtendo, Mendel supôs a existência de genes (ou fatores) nos organismos e sugeriu um mecanismo de transmissão desses genes de pai para filho.
Os biólogos da época, porém, não entenderam a importância dos trabalhos de Mendel. Foi apenas no ano de 1900, depois da morte do pesquisador, que três outros cientistas, Corresn, Tschermak e De Vries, confirmaram, cada um com seus experimentos, os resultados e as conclusões de Mendel. É, portanto, em 1900 que iniciam as pesquisas sistemáticas nessa nova ciência, que foi denominada genética. Porém, foi somente por volta de 1910 que se entendeu que os genes “moram” nos cromossomos, que são distribuídos às células-filhas nas divisões celulares.
Por fim, em 1944, verificou-se que os genes são pedaços de DNA. Dessa época em diante, inúmeras pesquisas fizeram com que se entendesse, cada vez melhor, como ele controlam a atividade das células.

César e Sezar-Biologia Vol.3 Editora Saraiva-pg12.

quarta-feira, 17 de março de 2010